Friday, June 10, 2022

BATWAS DE GITEGA, BURUNDI - FORMAÇÃO DE JOVENS E MULHERES PIGMEUS

BATWAS DE GITEGA, BURUNDI - FORMAÇÃO DE JOVENS E MULHERES PIGMEUS

Primeira foto: Esta é a Anitha, a aluna do povo Batwa de Gitega que demos na escola.  Ela está com Amani (a mais alta) e está estudando em uma universidade.  Ela é uma das poucas Batwa que está estudando em uma universidade.

Anitha está progredindo bem nos estudos e está muito agradecida pelo que alguns pastores e amigos brasileiros fizeram com ela.

A segunda foto com Jeremie Marinakiza, Gerard Ninziza, Claudine Ndayikunda e Innocent Niyongabo com Amani é a equipe que está em Gitega neste fim de semana para treinar mulheres e jovens.

 Jean Marie que hoje está nos Estados Unidos dá seu depoimento depois de ver as fotos: “Uau!  Eles parecem muito limpos e muito inteligentes hoje mais do que no primeiro dia em que os visitei.  Isso mostra o impacto dos ensinamentos que lhes demos antes.”

Este é um resumo do que eles estão ensinando neste fim de semana:

 Quando uma mulher é empoderada, é a família que, por sua vez, é empoderada.

 Abordagem para o empoderamento “você-nós”

 Os programas de empoderamento de jovens visam criar qualidades de vida mais saudáveis ​​e melhores para jovens e mulheres carentes ou em risco em países desfavorecidos

 As cinco competências-chave serão focadas:


 EDUCAÇÃO:

 (1) C.H.O.I.C.E.  Habilidades

 C = importância C.H.O.I.C.E.S

 H = Como Falhar para frente, Encaminhar

 O = Oportunidade Através da Superação

 I = Identificando Dilemas

 C = Consequências das Escolhas

 E = Aptidão Ética

 S = Sete Segredos de Ética

 (2) Sentido positivo de habilidades pessoais (Isso se concentra em ver a si mesmo através dos olhos do céu)

 (3) Habilidades de personagem

 ECONOMIA:

 (1) Habilidades de trabalho em grupo,

 (2) Habilidades de Ideias de Negócios e

 (3) Serviços de empréstimo acessíveis (este ensinamento insiste na importância das instituições de microfinanças para o capital)

 Objetivo Global: Os treinamentos se concentram em capacitar jovens e mulheres em uma comunidade para ajudá-los a realizar seu potencial.

 Pressuposto: Esses treinamentos permitirão que os jovens melhorem seu padrão de vida graças ao que já têm em suas comunidades, sem esperar que pessoas de fora da comunidade venham para fornecer apoio financeiro ou outro.

 Público-alvo: Estas formações visam capacitar os jovens e as mulheres que são os motores da economia.

 Zona de Intervenção: Procuramos chegar às populações rurais do Burundi começando por certas províncias que incluem Bubanza, Gitega e Karusi.

 O número de formandos está estimado entre 250 pessoas que são pessoas singulares, ou de diferentes associações e cooperativas locais.

 Avaliação de desempenho

 • Após os treinamentos, planejamos fazer o acompanhamento para garantir que os trainees estejam implementando o que ganharam com os treinamentos.

 • Avaliamos o impacto das formações conhecendo o número específico dos nossos formandos que já criaram os seus próprios postos de trabalho individualmente ou através de associações e verificamos como os seus padrões de vida melhoraram após as formações.

 • Vamos pedir-lhes testemunhos sobre como conseguiram ser a solução da sua comunidade.

























#JSALUM

 #ASONE

1 comment: