Saturday, July 17, 2021

PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO EM BURUNDI


PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO EM BURUNDI 


Olá a todos !


 Gostaríamos de informar que nossa viagem a Kirundo, na comuna de Ntega, foi muito bem-sucedida.


 Foi uma viagem transformadora e uma experiência de mudança de vida.  Muitas famílias e pessoas foram ministradas.


 A conferência de casais que realizamos foi muito bem-sucedida.  Mais de 30 casais foram representados na conferência.  A conferência foi benéfica para todos, mas especialmente para as mulheres, foi um avanço para elas.


 Kirundo é uma província do Burundi com uma grande percentagem de analfabetos.  Gerard passou dois dias treinando pessoas que irão ensinar outras.  Ele treinou 24 facilitadores com os quais abriremos 12 escolas de alfabetização em Kirundo 2 facitadores por classe.


 Hoje terminamos ensinando aos outros líderes como ser um bom líder, imitando a liderança de Jesus.


 Agradecemos muito a Deus por nos usar e nos proteger ao longo do caminho, foi uma longa jornada porque depois de chegarmos na cidade de Kirundo fizemos uma viagem de 1 hora em uma motocicleta muito cansativa.


 Gostaríamos também de agradecer aos nossos mentores, Dr. Paul Taylor e Dr. Josimar Salum, por sua liderança e apoio.  Somos o resultado do seu amor e incentivo.  Que Deus o abençoe excessivamente.


 Obrigado


Jeremi Manirakiza 

Innocent Niyongabo

Gérard Ninziza 


O programa de alfabetização deve ser a primeira forma de transformar os burundeses.  No nosso país 63,13% não sabem escrever, ler e contar.  27,3% das mulheres só sabem ler e escrever, por isso estamos nos concentrando nas mulheres para ministrar este programa.


 A província de Kirundo é a primeira com o grande número de analfabetos. Vem na primeira posição com 76,28% (Kirundo) entre as 18 províncias que compõem o país.


No Burundi, apenas ONEA tem em mãos o programa de alfabetização para ensinar adultos a escrever, ler e contar. Isso mostra que ONE deve ajudar o governo a ensinar esse povo adulto porque é difícil e impossível desenvolver uma população que não sabe ler, escrever e contar.


Gérard Ninziza 


#ASONE









No comments:

Post a Comment